quarta-feira, 14 de maio de 2008

o que é vendas diretas

o que é venda direta

A venda direta é um sistema de comercialização de bens de consumo e serviços diferenciado, baseado no contato pessoal, entre vendedores e compradores, fora de um estabelecimento comercial fixo.

Brasil no Mundo – 1999 a 2001 (em US$)
Posição País 2004
1° EUA 29.0

2° Japão 27.0

3° Coréia 8.0

4° Brasil 3.9

5° Reino Unido 3.0

6° Itália 3.0

7° Alemanha 2.9

8° México 2.8

9° França 1.7
10° Taiwan 1.6



Hoje atinge dimensões globais. Praticada sob formas distintas - pessoa a pessoa, "Party Plan", catálogos - presente em todo o mundo e envolvendo os mais diversos setores da economia - de produtos de limpeza a automóveis -, a Venda Direta se destaca, entre outros fatores, por sua capilaridade e capacidade de expandir-se geograficamente.

Para as empresas, representa um canal de distribuição com grande potencial de expansão geográfica, capaz de agregar valor aos seus produtos e serviços por meio das relações pessoais.

Para o revendedor é uma alternativa ao emprego tradicional, que possibilita trabalhar em horários flexíveis, ganhar conforme a dedicação e crescer como pessoa e como profissional.

Para o consumidor, a venda direta representa um atendimento personalizado que não existe no varejo tradicional.

Para a sociedade, é uma forma de contribuir para minimizar o problema do desemprego, pois oferece oportunidade de complementação da renda familiar e de trabalho para as minorias.

Segundo a WFDSA (World Federation of Direct Selling Associations), que representa as maiores empresas mundiais do segmento através de suas associações nacionais, o volume de negócios de venda direta no mundo foi de US$ 97 bilhões em 2004 e envolve 55 milhões de vendedores em 60 países. No Brasil, 1,5 milhão de vendedores diretos movimentaram US$ 3,9 bilhões em 2004, colocando o país na quarta posição mundial.

Fundada em 1978, a World Federation of Direct Selling Associations é uma organização voluntária, não governamental, que representa globalmente a indústria de venda direta.






Escrito por CICERO TORRES às 11h44
[(0) Comente] [envie esta mensagem] [link]





A INTELIGÊNCIA DO MARKETING DE REDE

VEJA OS 6 REQUISITOS PARA O SUCESSO FINANCEIRO E VEJAMOS COMO O MARKETING DE REDE TEM TUDO A VER COM CADA UM DELES.:

1-SER DONO DO PRÓPRIO NEGÓCIO

2-OFERECER PRODUTO OU SERVIÇO MUITO DESEJADO

3-GARANTIR O PRODUTO OU SERVIÇO QUE VENDE

4-RECOMPENSAR OS QUE FAZEM O TRABALHO

5-SERVIR CLIENTES MELHOR QUE A CONCORRÊNCIA

6-CONSTRUIR O PRÓPRIO SUCESSO ATRAVÉS DO SUCESSO DOS OUTROS.







SE ESTIVER INDECISO FAÇA AS SEGUINTES PERGUNTAS:

-COMO SERÁ A MINHA VIDA DAQUI HÁ 5 ANOS SE EU NÃO ENTRAR?

-COMO SERÁ A MINHA VIDA DAQUI HÁ 5 ANOS SE EU ENTRAR E NÃO FUNCIONAR?

-COMO SERÁ A MINHA VIDA DAQUI HÁ 5 ANOS SE EU ENTRAR E FUNCIONAR?

SE VOCÊ ANALISAR DE MANEIRA ISENTA E ABERTA E CONFIAR QUE NADA TEM A PERDER E TEM TUDO A GANHAR, ACABARÁ TORNANDO UMA DECISÃO MAIS ACERTADA.

ESTE NEGÓCIO É UM JOGO ÚNICO NO QUAL DEPENDE SÓ DE VOCÊ ESCOLHER ENTRE SER OJOGADOR OU O ESPECTADOR.



NO MARKETING DE REDE, ENSINAR O CAMINHO DAS PEDRAS É UMA QUESTÃO DE LÓGICA. SIMPLESMENTE, NOSSO ÊXITO DEPENDE DO SUCESSO





LIVROS

BÁSICO, O (1998)
FAILLA, DON
RECORD COMO FICAR RICO EM NETWORK MARKETING (1996)
BREMNER, JOHN
RECORD COMO SER BEM-SUCEDIDO EM NETWORK MARKETING (1996)
HAWKINS, LEONARD
RECORD CONHEÇA OS SEGREDOS DO NETWORK MARKETING (1998)
CLEMENTS, LEONARD
RECORD MAIOR PROFISSIONAL DE NETWORK MARKETING DO MUNDO, O (1998)
FOGG, JOHN MILTON
RECORD MARKETING DE REDE: A FÓRMULA DA LIDERANÇA (1998)
BUAIZ, SERGIO
INSTITUTO MLM BRASIL MARKETING DE REDE DE VENDAS - NETWORK SALES: A EVOLUÇAO DA VENDAS PORTA A PORTA
Kishel, Patricia Gunter ; Kishel, Gregory F.
MARKETING DE REDE (1996)
MARKS, WILL
MAKRON
MARKETING DE REDE (1997)
GRACIOSO, FRANCISCO / NAJJAR, EDUARDO RIENZO
ATLAS MARKETING DE REDES DE DISTRIBUIÇÃO (2001)
ZIGLAR, ZIG
CAMPUS MARKETING MULTINÍVEL: GUIA DE AÇÃO (2000)
BRAGA, DENÍLSON
SAPIENS MUITO MAIS SOBRE NETWORK MARKETING (1997)
POE, RICHARD
RECORD MULTIPLICANDO BEM-ESTAR: COMO DESENVOLVER SUA PRÓPRIA DISTRIBUIÇÃO DE BASE
DOMICILIAR, ILIMITADA E MILIONÁRIA (2005)
BUAIZ, SERGIO
CHANCE NETWORK NETWORK MARKETING COM A ESPERTEZA DAS RUAS (1999)
BUTWIN, ROBERT
RECORD SEGREDOS DA AMWAY, OS (1999)
CROSS, WILBUR
MADRAS SUA LIBERDADE FINANCEIRA, A (1992)
BLANCHARD, ANDRÉ
GENTE TUDO SOBRE NETWORK MARKETING (1996)
POE, RICHARD
RECORD
VENDA PORTA A PORTA: UMA PROFISSAO DE SUCESSO (2001)
RIBEIRO, JOAO
MADRAS VIDA EMPREENDEDORA, UMA (1998)
ANDEL, JAY VAN
RECORD

BÁSICO, O (1998)
FAILLA, DON
RECORD COMO FICAR RICO EM NETWORK MARKETING (1996)
BREMNER, JOHN
RECORD COMO SER BEM-SUCEDIDO EM NETWORK MARKETING (1996)
HAWKINS, LEONARD
RECORD CONHEÇA OS SEGREDOS DO NETWORK MARKETING (1998)
CLEMENTS, LEONARD
RECORD MAIOR PROFISSIONAL DE NETWORK MARKETING DO MUNDO, O (1998)
FOGG, JOHN MILTON
RECORD MARKETING DE REDE: A FÓRMULA DA LIDERANÇA (1998)
BUAIZ, SERGIO
INSTITUTO MLM BRASIL MARKETING DE REDE DE VENDAS - NETWORK SALES: A EVOLUÇAO DA VENDAS PORTA A PORTA
Kishel, Patricia Gunter ; Kishel, Gregory F.
MARKETING DE REDE (1996)
MARKS, WILL
MAKRON
MARKETING DE REDE (1997)
GRACIOSO, FRANCISCO / NAJJAR, EDUARDO RIENZO
ATLAS MARKETING DE REDES DE DISTRIBUIÇÃO (2001)
ZIGLAR, ZIG
CAMPUS MARKETING MULTINÍVEL: GUIA DE AÇÃO (2000)
BRAGA, DENÍLSON
SAPIENS MUITO MAIS SOBRE NETWORK MARKETING (1997)
POE, RICHARD
RECORD MULTIPLICANDO BEM-ESTAR: COMO DESENVOLVER SUA PRÓPRIA DISTRIBUIÇÃO DE BASE
DOMICILIAR, ILIMITADA E MILIONÁRIA (2005)
BUAIZ, SERGIO
CHANCE NETWORK NETWORK MARKETING COM A ESPERTEZA DAS RUAS (1999)
BUTWIN, ROBERT
RECORD SEGREDOS DA AMWAY, OS (1999)
CROSS, WILBUR
MADRAS SUA LIBERDADE FINANCEIRA, A (1992)
BLANCHARD, ANDRÉ
GENTE TUDO SOBRE NETWORK MARKETING (1996)
POE, RICHARD
RECORD
VENDA PORTA A PORTA: UMA PROFISSAO DE SUCESSO (2001)
RIBEIRO, JOAO
MADRAS VIDA EMPREENDEDORA, UMA (1998)
ANDEL, JAY VAN
RECORD



Escrito por CICERO TORRES às 11h43

Nenhum comentário: