quarta-feira, 14 de maio de 2008

SISTEMA É TUDO / PATROCINE

O sistema é TUDO.

É natural que com a experiência adquirida você seja o apresentador e se torne o sistema, principalmente para o seu grupo.

Assista a todas as apresentações ao vivo e em vídeos que puder.

assuma sua responsabilidade o quanto antes preparando-se e determine a velocidade de crescimento, o tamanho e o rendimento de sua rede. Mas é importante sempre se lembrar, que você não é a mensagem, você é o mensageiro.



Quando alguém é apresentado ao negócio nos encontros, a próxima coisa que você deve fazer é apresentá-lo a outras que estão fazendo o negócio. Se ele foi apresentado através de uma fita de vídeo, internet , etc., diga que você gostaria de apresentá-lo ao seu patrocinador no caso dele ter qualquer dúvida. Isto pode ser feito através de um novo encontro junto com seu patrocinador ou de uma conferência telefônica a 3 ou até mesmo pela internet. Ou naturalmente se houver oportunidade de levar para algum evento do seu negócio.

A testemunha ou depoimento de terceiros ou a simples conversa com outros é talvez a parte mais sutil da apresentação de seu negócio. E é um elemento muito poderoso de seu negócio. Psicologistas chamam este elemento de prova social. O que isto significa é que as pessoas estarão mais propensas a fazer algo se outras pessoas estão fazendo isto também. Quanto mais testemunhas seus prospectos ouvirem, mais provavelmente eles irão dizer "sim".

Se desejar você pode solicitar as respostas a perguntas ou objeções pós apresentação mais frequentes.

Quando eles tiverem visto tudo, faça uma simples pergunta, "Você se vê fazendo o negócio?" Se sim pergunte: "Como se vê fazendo o negócio?" para saber se ficaram interessados realmente pelo multinível, ou seja na construção de um rede de distribuidores. Se é isso que querem pergunte: "Você quer ganhar pouco ou bastante dinheiro?" e pergunte "o por quê?" e então finalmente pergunte qual é a escolha para começar . A maneira como você pergunta é menos importante do que o ato de perguntar. Você pode formular as suas perguntas de acordo com seus convidados. Mas estas frases funcionam bem comigo. Experimente-as.

Se eles não estiverem prontos ainda e muitos não vão estar, mantenha-os na sua lista de acompanhamentos. ISTO É CRÍTICO. Forneça informações, convide para outros eventos até que eles digam que estão prontos. Muitos entraram no negócio em média depois de 7 vezes que foram convidados para dar continuidade na investigação da oportunidade.



A Arte de Patrocinar

A atitude é muito importante neste negócio. Seja bastante positivo. Concorde com todos os argumentos de seu prospecto, nunca discuta. Não tente convencer, apenas mostre a diferença. Se você é positivo você atrai também pessoas positivas. Ao final de uma apresentação, não fique falando novamente sobre o assunto, seja direto. Faça as perguntas certas: Você vê o potencial aqui? Como você se vê fazendo este negócio? Tem algo que o impeça de começar agora? Está pronto para fazer este investimento? Esteja com sua agenda na mão e marque o próximo encontro se for o caso para o patrocínio. Se seu convidado tiver muitas dúvidas, fale: "Se eu lhe responder a todas às suas perguntas, você vai estar pronto para iniciar este negócio, com qual plano ou investimento? Se não estiver confiante leve junto seu patrocinador.


O cadastro de um novo distribuidor não é o fim de seu trabalho de patrocínio, pelo contrário é apenas o começo. E aqui é muito importante começar corretamente, por isso ele é o 1º Passo deste treinamento. Sempre tenha em mãos todo o material necessário para o patrocínio, explique detalhadamente como preencher o cadastro e os demais materiais .. Oriente-o a estabelecer as metas e preparar a lista de nomes e ajude no convite e apresentação para os 20 nomes da sua lista quente.



Pergunte também se seu distribuidor recém-cadastrado, quer complementar com a compra de outros produtos. Neste caso explique que ele já pode comprar pelo preço de distribuidor. Ajude ele a fazer seu pedido inicial. Explique as formas de compras: diretamente da Balsamo ou através dos Centros de Distribuição Balsamo(cdb). As formas de pagamento, prazos de entrega, custos de frete, etc.

A primeira lição de casa que você DEVE passar para o seu novo distribuidor será ler todo material. Peça para anotar qualquer dúvida que houver , quanto ao uso dos produtos, normas e procedimentos, plano de compensação e trazer suas metas e a lista de pelo menos 200 nomes para o treinamento.

Marque o Treinamento do Novo Distribuidor com seu distribuidor recém-patrocinado. Não deixe passar muito tempo. Dentro de no máximo 72 horas. Neste ínterim aconselhe seu novo distribuidor ainda a não começar a falar sobre o seu novo negócio com outras pessoas, alertando sobre os "Ladrões de Sonhos", que muitas vezes são as pessoas mais próximas e que podem gerar desestímulos por não conhecerem o negócio e por você não estar preparado para responder às perguntas e lidar com isso.

Não patrocine, pessoas negativas, anti-éticas ou pessoas desagradáveis para serem seus parceiros de negócios. O patrocínio de pessoas para negócios que querem montar grupos não é a quantidade que é mais importante e sim qualidade. E ao contrário de que muita gente faz, você deve rejeitar as pessoas não adequadas ao negócio.

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